13 conselhos para se tornar um empreendedor digital em 2017


Se você tem uma boa ideia, busca aprender como abrir uma empresa e cogita consideravelmente a possibilidade de se tornar um empreendedor ainda este ano, este artigo é para você. Nele compilamos 13 conselhos para você se consolidar como empreendedor nos próximos meses.

 

#1. Leia coisas boas

A leitura é prática unânime na vida de pessoas bem sucedidas. Sei que para alguns isso pode ser difícil, mas leia, mesmo que seja um parágrafo por dia. No fim, você estará mais apto a encarar e mais aberto a transformações. No entanto, tenha a disciplina de absorver apenas coisas que te ajudem como empreendedor.

#2. Tenha boas referências

Como seres humanos, temos a tendência de “entrar na fila errada”. Podemos escolher como referência pessoas que não se encontraram na vida. Daí, acabamos por repetir os mesmos erros que elas. Então, o conselho aqui é: busque boas pessoas para se inspirar e absorva o que elas tem de bom.

#3. Amplie sua Visão

O empreendedor precisa ser alguém de visão. Ele necessita enxergar mais longe, e por enxergar mais longe, é normalmente mal compreendido, e até chamado de louco. Mas não pense que ser chamado de louco por conta da visão, é algo ruim. Pelo contrário, isso só mostra a maravilhosa capacidade de ver o que outros ainda não estão vendo.

#4. Alinhe o trabalho à paixão

Certa vez li algo que achei bastante interessante: “Você poderá dizer que encontrou sua vocação no dia em que sua história de vida influenciar seu trabalho – e não apenas o contrário”. Muitos acreditam que viver sua paixão não passa de um sonho, algo intangível, que nunca será realizado. Como se isso fosse privilégio de um grupo reduzido de pessoas capazes de encontrar trabalhos que amam realizar. Papo furado! Qualquer pessoa pode, se não deve, integrar sua carreira à paixão.

#5. Faça um curso online de empreendedorismo

Se você quer mesmo trabalhar na internet, nada melhor do que aprender com a própria internet. Conheça os principais profissionais do setor, consuma os conteúdos eles oferecem gratuitamente, mas conheça também o que eles vendem. Existem ótimos profissionais com bons métodos para que você se torne um empreendedor digital.

#6. Se planeje todos os dias

Esta é uma grande dica! Um hábito bastante eficiente é anotar as tarefas por ordem de prioridade na noite anterior. Você pode começar com as 3 mais importantes, jogando as menos prioritárias para o fim da lista. Não inclua coisas banais, mas apenas as que garantirão resultados. Utilize aplicativos, agenda, bloco de notas, lembretes, despertador, postites, enfim, se valha de ferramentas e recursos para facilitar seu dia-a-dia.

#7. Mantenha o Foco

Ok, você tem um propósito, está anotando as tarefas mais importantes. mas isso não será útil se você não manter o foco na execução. Pensar, planejar e raciocinar antes é essencial, mas “ir e fazer” é determinante para o êxito. É o que promovemos em validação de ideias e aplicação de negócios. Muita gente cai no erro de não se planejar, outras, quando planejam, não executam.

#8. Identifique sua maior habilidade, transforme em produto ou serviço e venda

Qualquer habilidade que você tenha pode ser transformada em serviço ou produto. Você só precisa saber empacotar. Isso é o que conhecemos como o baú de dinheiro. Uma fonte inesgotável de ideias que podem ser bastante lucrativas. O caminho para mudar de vida pode estar aí!

#9. Aprenda a vender

Sabia que grande parte dos milionários do mundo são ou foram da área de vendas? Todos que desejam empreender precisam dominar técnica de venda. Você pode aprender, se quiser!

#10. Forme um Networking

Networking é uma prática baseada na troca de experiências e conhecimentos com o intuito de gerar oportunidades e criar vínculos entre as pessoas. Criar e manter uma rede de contatos é essencial para suprir necessidades e superar desafios em seu ramo de atuação.

#11. Relacione-se com pessoas “importantes”

Não, não é fazer amizade com gente famosa por interesse. Trata-se de conhecer profissionais-chaves que lhe ajudem a entrar a se consolidar em sua área de atuação. Peça conselhos, aproxime-se, frequente eventos, enfim, esteja perto de quem já chegou onde você quer chegar.

#12. Não se contente com um emprego, empreenda!

Ter um emprego, em muitos casos, pode parecer bom. Mas o máximo que ele pode ter dar, com exceções, é um bom salário. Existe diferença entre lucro e salário. E como diria Jim Rhon, lucro é bem melhor. Tenha um salário, mas busque lucro!

#13. Trabalhe de dia, empreenda a noite

Para se tornar um empreendedor digital, você não precisa necessariamente largar um emprego. Pode fazer o dois. Trabalhe de dia pelo seu salário e a noite pela sua fortuna. Comece a inovar dentro de seu trabalho, criando e implementando novas ideias e veja como tudo começará a mudar. Estes foram nossos conselhos para você se tornar um empreendedor digital em 2017.

Fonte: Mentalidade Empreendedor