8 Passos fáceis para homens perderem a barriga!


Atualmente, uma grande quantidade de homens sofre com a protuberância abdominal, mais popularmente conhecida como barriga de chopp, que infelizmente acomete uma parcela realmente grande de indivíduos do sexo masculino.

1. Evitar o consumo de álcool

As bebidas alcoólicas são vilãs para a barriga dos homens, e por este motivo, é aconselhável que eles evitem consumir bebidas alcoólicas, procurando substituir o álcool pela água e também pelo chá verde, que ajudam a emagrecer.

2. Eliminar o açúcar e a gordura da dieta regular

Em termos de dieta para perder barriga, tanto o açúcar, quanto a gordura fazem muito mal à saúde em todos os sentidos, mas para homens que desejam saber como perder barriga homem eles são vilões que devem ser eliminados a todo custo. Alimentos gordurosos, como bolachas recheadas, sorvete de massa e carnes vermelhas gordurosas, além de alimentos açucarados, como bolos, doces, balas e geleias devem ser eliminados ou reduzidos ao máximo.

3. Comer mais proteínas

Para quem deseja saber como perder barriga, uma boa dica é procurar ingerir mais alimentos com proteínas, como as carnes vermelhas magras, os peixes, ovos, leite, feijão, arroz integral e soja, entre outros.No entanto, é fundamental não procurar exagerar, optando por porções pequenas, que não sejam tão calóricas, para ajudar na queima de gordura, especialmente a abdominal. Lembre-se: alimentos para perder barriga é algo que você deve prestar muita atenção.

4. Consumir mais fibras

Se você deseja saber como perder barriga, uma boa forma será procurar aumentar o consumo de fibras, que estão presentes em uma boa gama de alimentos que normalmente são fáceis de encontrar.Cereais integrais, frutas, vegetais, frutas secas e leguminosas deverão fazer parte da dieta de quem deseja muito conseguir perder a barriga, portanto, os homens deverão procurar se alimentar mais com bananas, peras, pêssegos, tangerinas, brócolis e morango, por exemplo.

5. Diminuir a quantidade dos carboidratos presentes na dieta

Outra boa sacada de alimentos para perder barriga será procurar reduzir de modo considerável a quantidade dos carboidratos presentes na dieta, já que eles podem contribuir em muito para ganhar barriga. Homens que desejam perder a barriga devem então procurar evitar alimentos ricos em carboidratos, ou então reduzi-los de modo significativo, como pão, cereais, massas, bolachas de água e sal, entre outros. A boa sacada de se reduzir os carboidratos fica por conta de que com isto, o apetite diminui, e como consequência disto, o homem perde peso e acaba perdendo a gordura abdominal, ou seja, a barriga.

6. Beber muita água

Como normalmente ocorre com a maior parte das pessoas, também com os homens ocorre o efeito inchaço por conta da retenção de líquidos e também por conta do acúmulo de toxinas no organismo. Pois para conseguir eliminar líquidos, acabando com a sensação de inchaço e também eliminando como consequência disto as toxinas tão nocivas, é aconselhável que os homens bebam muita água todos os dias. Pelo menos 3 litros de água todos os dias deverão ser ingeridos pelos indivíduos que desejam saber como perder barriga, portanto, se você não tem o hábito de beber muita água, comece agora mesmo com esta prática tão saudável .

7. O mito cerveja X barriga

Apesar de ser correto afirmar que ingerir grandes quantidades de álcool realmente contribui para o aumento da barriga nos homens, o fato é que há uma espécie de mito que diz que somente a cerveja é vilã nessas horas. A verdade é que realmente consumir grandes quantidades de cerveja pode realmente aumentar a barriga dos homens, mas ela não atua sozinha, já que normalmente, a maior parte dos homens barrigudos que consomem muita cerveja também têm hábitos alimentares péssimos.

8. Pratique exercícios físicos regularmente

Um homem que deseja perder a barriga rapidamente também precisa praticar exercícios físicos regularmente, portanto, é fundamental que se procure iniciar uma rotina de prática física. Caminhadas leves para começar, corridas, bicicleta e musculação são indicados aos homens que desejam perder a barriga de modo mais eficiente.

Fonte: Mundo Masculino