Emagrecer comendo o que gosta!


Você é do tipo que só de ouvir a palavra “dieta” já sente calafrios? Acha que emagrecer sem deixar de comer tudo o que mais gosta impossível? E seu eu dissesse que dá pra emagrecer sem deixar de comer o que gosta, você sem dúvida ficaria muito mais animado não é?

Eu também tinha pavor de pensar em regime, mas na verdade as dietas podem ser uma ótima experiência quando não fazemos uso de métodos radicais. Quem acha que para perder peso deve fazer uma mudança brusca e comer muito menos do que está acostumada está enganada. Em primeiro lugar, se você iniciar uma dieta com uma quantidade de calorias muito abaixo do que está acostumada será um desastre. Se o organismo sofrer uma mudança tão brusca sentirá os efeitos, que incluem ansiedade e a sua iniciativa de emagrecer vai pelo ralo. Então, o primeiro passo é comer porções menores gradativamente, sendo que ao total você pode fazer seis refeições diárias. Entre elas, as três principais: café da manhã, almoço e janta, e mais três lanches entre elas. Assim, comendo várias vezes e sempre em pouca quantidade você nunca sentirá fome.

  • APRENDA A DIFERENCIAR FOME DE VONTADE DE COMER

É muito normal que as pessoas comam ao longo do dia mesmo que estejam sem fome, apenas por instinto, inclusive, alimentos que não são saudáveis. Mas isso não quer dizer que você deva eliminar totalmente as guloseimas, mas sim, reduzi-las. Quem está com alguns quilinhos a mais e resolve reduzir a quantidade de alimentos consumidos, percebe que nos primeiros dias os resultados já podem se mostrar satisfatórios.

  • COMO EMAGRECER SEM DEIXAR DE COMER O QUE GOSTA

No começo da dieta, é sempre mais fácil perder peso, porque o excesso é eliminado. Mas não basta fazer dieta, o melhor jeito de emagrecer é com uma reeducação alimentar. Assim, fica mais fácil de não deixar o que gosta de comer de lado. Esse método ajuda você a criar bons hábitos que serão seguidos para sempre. Porém, é preciso que no início haja um esforço maior para que as novas práticas façam parte da sua vida naturalmente. Por isso mesmo não é indicado estipular metas difíceis de alcançar. Ou seja, não queira emagrecer tudo o que você ganhou em anos em apenas um mês. O seu corpo possui um ritmo e deve ser respeitado.

  • ENTÃO TÁ TUDO LIBERADO?

É possível comer o que gosta, mas sempre em porções reduzidas e optando pelas versões mais saudáveis quando possível. Por exemplo, não é preciso deletar a lasanha da sua vida, é só não comer com frequência. Além disso, você mesma pode fazer a sua lasanha, com massa integral, com molho de tomate sem gordura, com queijos mais magros, etc. E mesmo assim vai ficar uma delícia. Já quem gosta de doces pode estabelecer um dia da semana em que poderá comer a sua sobremesa preferida, lembrando que depois do almoço é o melhor momento para as guloseimas.

 

  • OUTRAS FORMAS DE INCLUIR O QUE GOSTA NA DIETA

Quem tem fixação por doces em geral pode procurar opções mais saudáveis. Ao invés de sempre comer chocolate e outros produtos industrializados (que geralmente possuem muito açúcar e gordura, além de sabor artificial) a dica é os doces caseiros. Frutas em calda, gelatina, arroz de leite, ambrosia e pudim são melhores formas de saciar a vontade de comer algo doce. A fritura e o fast food também você pode comer em ocasiões especiais ou preparar versões mais saudáveis em sua casa. Lembrando que o óleo das frituras de restaurantes é usado várias vezes, tornando-o ainda mais problemático, por isso, em casa a sua fritura será mais saudável. Já a sua pizza pode ser integral e a carne do seu hambúrguer ser magra. Além de reduzir e substituir há outros truques para não tornar a sua dieta um martírio. Um deles é mastigar bem os alimentos e comer devagar, pois quando você faz isso, o seu organismo tem mais tempo para assimilar que você está comendo e, dessa forma, você vai sentir-se saciada com menos comida. Manter a mente focada no seu objetivo é mais uma maneira incrível de emagrecer sem deixar de comer gostosuras! Além de reduzir e substituir há outros truques para não tornar a sua dieta um martírio. Um deles é mastigar bem os alimentos e comer devagar, pois quando você faz isso, o seu organismo tem mais tempo para assimilar que você está comendo e, dessa forma, você vai sentir-se saciada com menos comida.

Manter a mente focada no seu objetivo é mais uma maneira incrível de emagrecer sem deixar de comer gostosuras!

Fonte: Em Paz com a Balança