Seja o seu próprio chefe


Empreendedorismo. Palavra complicada, cujo significado é desconhecido para muitos, e não recebe sua devida importância. ‘Empreendedorismo’ vem da palavra francesa “entrepreneur” e caracteriza uma pessoa que assume riscos e começa algo do zero. Ou seja, o empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio.

Caso você queira começar a sua própria empresa, mas não sabe por onde começar, não se preocupe – você não está sozinho. Mais do que nunca, devido à atual situação econômica do país, muitos já perceberam que o emprego que eles acharam que estava esperando por eles, na verdade, não existe. Outros, no entanto, chegaram à conclusão de que preferem fazer algo que realmente amam, de forma a atingir os seus próprios objetivos na vida.

Apesar de tudo, não importa qual seja a sua motivação, pois você pode começar a empreender hoje mesmo. Você tem uma ideia legal e uma habilidade natural de perseguir seus sonhos? Caso sim, não hesite e comece assim que estiver pronto(a). Você, com certeza, terá mais liberdade e potencial de crescimento, independência e satisfação, mas também terá que ser responsável por tudo, mesmo trabalhando sob circunstâncias imprevisíveis.

Ser um empreendedor de sucesso requer trabalho duro e persistência, pois, infelizmente, não existe uma receita mágica para começar um negócio e fazê-lo dar certo. Entretanto, paixão, perseverança e uma atitude positiva tendem a ser elementos que contribuem para que você atinja seus objetivos.

Fonte: XPORT Jr.