Vender produtos importados é um bom negócio?


Vender produtos importados é um bom negócio?

Será que vender produtos importados é um bom negócio?

 A verdade é que existe uma quantidade muito grande de pessoas atualmente que estão optando por trabalhar com a revenda de produtos importados, então muitos iniciantes ou mesmo empreendedores já experientes no mercado também querem saber por onde começar e como funciona a venda desses produtos. Até pouco tempo atrás somente as grandes empresas poderiam comprar e vender produtos importados, mas hoje em dia isso está acessível a qualquer pessoa e com um bom estudo nessa área, fornecedores de qualidade e força de vontade, é possível ter resultados incríveis com tudo isso. A seguir eu irei tentar lhe mostrar o caminho básico para tudo isso, porque esse é um bom negócio para se iniciar.

 Por que vender produtos importados é um bom negócio?

Antes de lhe explicar o porque desse ser um bom negócio, eu tenho que lhe contar algo muito interessante que aconteceu comigo aqui em minha cidade. Eu sempre procuro me relacionar com as pessoas e conhecer o que elas fazem no dia a dia, então foi aí que acabei conhecendo um revendedor de roupas que trabalha com barracas desmontáveis próximo a feira livre da minha cidade e aos finais de semana vende de porta em porta. O que eu fiz foi conversar um pouco com ele e dei a ideia de também revender roupas importadas. Ele achou muito interessante a ideia, resolveu buscar conhecimento para importar esses produtos e hoje depois de uns 5 meses eu conversei novamente com ele, mas para minha surpresa, ele já está conseguindo ter um lucro altíssimo somente com as roupas importadas. Então por isso eu vejo que vender produtos importados é um bom negócio, porque é possível comprar pagando pouco, revender com facilidade em quase todos os lugares e ter um bom lucro.

 Tipos de produtos importados para vender

No tópico anterior eu citei a venda de roupas importadas e esse é um dos melhores produtos para trabalhar atualmente, porém não é o único e se você observar, poderá focar nos mais diversos tipos de produtos e segmentos de mercado. Bons produtos para revender são perfumes de luxo, bijuterias, maquiagens, sapatos de marcas e outros mais, então a minha dica principal para você nesse inicio é que evite trabalhar em áreas muito concorridas, como é o caso da venda de eletrônicos, pois apesar de ser algo que gera dinheiro, será muito complicado iniciar em meio a tantos outros concorrentes de peso.

 

Como começar a comprar para revender produtos importados?

Agora você já sabe que vender produtos importados é um bom negócio, mas o certo é que existem alguns requisitos básicos nesse inicio que irão determinar se você terá sucesso ou não nas vendas e um deles são os fornecedores para seus produtos. Essa acaba sendo uma das complicações básicas, pois os fornecedores serão de outros países como a China, os Estados Unidos ou outros lugares, então é preciso contar com esses fornecedores e além disso é preciso que eles sejam de confiança, tenham produtos de qualidade e preços acessíveis. Então a partir do momento que tiver o conhecimento suficiente para praticar tudo isso, que tiver uma lista com os melhores fornecedores de produtos desejados e definido a sua forma de revenda, basta começar trabalhar que os resultados certamente irão aparecer. Atualmente mesmo sem ter uma loja ou estrutura pronta para trabalhar, as pessoas estão importando para revender de porta em porta, em casa ou mesmo repassando esses produtos para outras pessoas que queiram revender em troca de uma comissão sobre as vendas.

 Vender produtos importados da lucro?

Um dos principais motivos pelo qual eu sempre digo que vender produtos importados é um bom negócio, é por conta
da alta lucratividade que eles podem gerar para os revendedores. Só para você ter uma ideia, as roupas importadas costumam gerar até 400% de lucro na revenda e o mesmo acontece com vários outros produtos, como é o caso das maquiagens que também tem uma boa vendagem e gera um lucro bom para quem vai revender. Portanto, vender produtos importados pode ser um dos melhores negócios para iniciar em sua cidade, mas a minha principal recomendação nesse momento é que comece por meio da preparação profissional. Ha uma grande quantidade de cursos, materiais e profissionais na área que ensinam como funciona a importação, dão suas próprias listas de fornecedores e ajudam passo a passo quem deseja iniciar, então você tem tudo para iniciar e ter um bom faturamento mensal com seus produtos.

Fonte: Montar um Negócio