Vida saudável: Não é preciso sofrer para alcançá-la


Você sabia que é possível ter uma boa qualidade de vida sem passar fome e fazer sacrifícios? Através de pequenas mudanças, como substituir alguns alimentos e praticar exercícios físicos de baixa intensidade, é possível incluir hábitos saudáveis na sua rotina sem sofrimento.

 

  Substitua os alimentos industrializados

Devido à rotina corrida do dia a dia, muitas pessoas optam por comer alimentos industrializados ― o preparo deles é rápido, fácil e prático. Mas essa opção não é a mais adequada. Essas opções costumam conter grandes quantidades de açúcar, sal e gordura se comparados às comidas feitas em casa, prejudicando a saúde de quem os consome. Por isso, opte por frutas, verduras, cereais e alimentos naturais ou orgânicos. Além de possuírem mais nutrientes, eles auxiliam na prevenção de diversas doenças.

 Troque o refrigerante pela água saborizada

A água saborizada é uma mistura de água com frutas de diversos sabores. Ela é uma ótima opção para quem deseja substituir o refrigerante. É saborosa e altamente hidratante. Além disso, contém minerais e antioxidantes e não possui açúcares, sendo muito mais saudável e menos calórica se comparada aos refrigerantes e até mesmo aos sucos.

Use menos o elevador

Se você está acostumado a utilizar somente o elevador está na hora de mudar os hábitos! Ao usar as escadas você estará praticando um exercício físico, mesmo que com pouca intensidade. Elas também tonificam os músculos da perna e garantem um ritmo cardíaco melhor.

Caminhadas são aliadas de uma vida saudável

Não use a falta de tempo como desculpa para não fazer caminhadas! Se precisa ir buscar os filhos no colégio ou possui um compromisso próximo ao seu trabalho vá a pé. Além de contribuir para o meio ambiente ao usar menos o carro, você poderá melhorar sua disposição para o dia a dia.

Diminua a quantidade de doces

Apesar de ser uma obra-prima da culinária, o doce pode prejudicar quem deseja ter uma vida saudável. Como contém um nível de açúcar elevado, ele pode causar doenças graves, como diabetes, e aumentar o risco de obesidade. Se você é apaixonado por doces não se desespere! Vá diminuindo o consumo lentamente. Assim, você se sentirá satisfeito com uma pequena quantidade, que não irá prejudicar a sua saúde e irá lhe ajudar a manter a boa forma!

Descanse!

Dormir bem é essencial para repor as energias do dia e melhorar a qualidade de vida. Uma noite de sono ruim atrapalha o seu bom humor ― o estresse pode causar insuficiência cardíaca, úlceras e hipertensão. Além disso, dormir mal contribui para o ganho de peso! Quanto mais tempo acordado maior será o número de refeições que você fará para se satisfazer. Por isso, durma bem!

Ter uma vida saudável pode ser mais fácil do que se imagina! Com práticas simples você poderá melhorar a sua saúde! Não deixe de tentar!

Matéria: Mad in Natural